sábado, 2 de fevereiro de 2008

JOGO - VILANOVENSE / AVINTES - 2 / 2

Jogo realizado no Campo do Vilanovense.

Este jogo começou mal e terminou mal. Primeiro o tri de arbritagem foi mandado para o campo do Gervide, o que torna um pouco estranho pois o Vilanovense utiliza normalmente o seu campo relvado para os jogos dos miúdos. Com a falta dos homens de preto lá se improvisou uma equipa de arbritagem caseira com um fiscais de linha de Avintes. Infelizmente cedo se notou que o campo descaia um pouco, sempre para o mesmo lado.

Vamos então ao jogo, em que o Avintes se apresentou um pouco desfalcado com a ausência de três habituais titulares, no entanto se o campo não descaí-se os nossos miudos seguramante sairiam com uma vitória.
O Avintes adiantou-se no marcador com um bom lance individual do andré. No fim da primeira parte o Vilanovense benefeciou de uma grande penalidade fantasma que acabaria por concretizar no golo do empate.

A segunda parte abriu com o Avintes em bom plano e mais uma vez o André facturou o segundo para o Avintes. Passados dez minutos num raro lance de ataque existiu novamente uma grande penalidade que daria o empate a 2.

Foi um jogo dominado pelos nossos miúdos no entanto o arbrito sempre a marcar contra os nossos miudos, era dificil o resultado ser outro.

Força miudos temos que ter força e remar contra estas adversidades.

Paulo Violas

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estive lá e vi. Só me merece questionar, como é possível? Que sociedade é esta em que se vê "adultos" a impôr estas injustiças aos nossos miúdos? Que repondem aos justos protestos por parte dos miúdos com um "cala-te que ainda és muito pequenino para falar."? Um dos princípios que incuti aos meus filhos foi que para se ser respeitado tem que se respeitar. Como se pode exigir respeito aos miúdos se não os respeitamos? Pela minha parte, estes miúdos merecem-me muito mais respeito do que a maior parte dos adultos. Estamos perante um grupo de heróis em todos os campos. Força miúdos. Continuem assim. Estamos convosco.