domingo, 23 de março de 2008

FOTOS DA FESTA DA 1º TAÇA







JOGO - AVINTES/BOAVISTA - 1 / 0

Jogo de apuramento para primeiro e segundos classificados do torneio de Pascoa do S.Hora na categoria de Escolas.

Foi um jogo muito bem disputado com supremacia para os nossos miúdos, com o tento solitário a ser marcado numa boa jogada de ataque, com o André a fazer um passe isolando o Luisinho que friamente mandou a bola para o fundo das redes.

Esta foi a conquista do primeiro troféu da época, depois do brilhante 2º ou 3º lugar conquistado no campeonato da Serie 1 da Associação Futebol do Porto na categoria de Escolas A.
De Salientar também o titulo ganho pelo nosso André de melhor jogador do Torneio na categoria de Escolas.
Valentemente os nossos miúdos continuam a surpreender toda a gente.
Paulo Violas

sexta-feira, 21 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

TORNEIO DE PÁSCOA DO SPORT CLUBE SENHORA DA HORA

Torneio Quadrangular no Sport Clube Senhora da hora entre as equipas de Escolas do:

SENHORA DA HORA
AVINTES
BOAVISTA
PERAFITA

Torneio realizado entre os dias 21 e 23 de Março.

sábado, 15 de março de 2008

JOGO - AVINTES/S.FELIX - 1 / 0

Jogo realizado no campo do Crestuma.

Mais uma vez voltamos ao pequeno campo do Crestuma, conseguindo a 16ª vitória.

Vamos ao jogo, o Avintes teve o domínio da partida, pecando apenas por escasso o resultado.

Apesar do domínio do Avintes o S. Félix deu alguma replica em algumas ocasiões. O golo solitário surgiu a meio da primeira parte com um bom remate de dentro da área pelo nosso André.
houveram ainda mais algumas situações para concretizar, mas faltou sempre eficácia no ultimo momento.

Parabéns miúdos, ficamos em 3º lugar embora ainda esteja aberta a possibilidade do 2º, se realmente for aplicado o castigo de derrota ao Vilanovense no jogo com os nossos miúdos. Vamos ver se existe transparência e se o castigo anteriormente aplicado vai ou não ser aplicado. Em caso afirmativo somamos mais 2 pontos o que nos coloca em igualdade pontual com o Candal, mas com vantagem sobre eles pois vencemos os dois encontros com eles.

Segundo ou terceiro são o resultado de uma grande época mesmo com as condições deficientes para treino.
Esperemos que a segunda fase seja no nosso recinto novo e assim também voltarmos a ter boas condições de treino.

Paulo Violas

sábado, 8 de março de 2008

JOGO - CANDAL/AVINTES - 0 / 1

Jogo realizado no Campo do Candal.

Este foi um jogo equilibrado com bons momentos de uma e outra equipa.

O Avintes começou melhor o encontro com duas boas situações para facturar, no entanto por volta dos 15 minutos o Candal equilibrou a partida tendo também duas ou três situações de perigo. O miúdos foram para o intervalo com o nulo.

Na segunda parte o Candal teve algum ascendente, no entanto sem criar grandes situações, foi uma segunda parte morna, só a aquecendo nos últimos minutos com o nosso homem golo (ANDRÉ) a facturar faltavam 6 minutos para terminar. O Candal ainda tentou a igualdade mas sem o conseguir.

Grande vitória miúdos, se a justiça prevalecer nós ficamos com o segundo lugar.

Espero que a federação não aplique castigos e depois os retire, a transparência do futebol assim é difícil.

Força miúdos

Paulo Violas

sábado, 1 de março de 2008

JOGO - AVINTES/PEROSINHO - 2 / 0

Jogo realizado no Campo do Valadares.

Foi um jogo com domínio do Avintes.

A primeira parte começou com algum equilíbrio, no entanto os nossos miúdos depressa tomaram conta do jogo. Criando algumas boas situações para concretizar. Com naturalidade chegou o primeiro golo pelo André o nosso goleador de serviço.

A segunda parte ainda se notou mais a diferença de qualidade das duas equipas, com o Avintes a ter mais uma mão cheia de oportunidades e apenas concretizando uma pelo Marco.

Com este resultado consegui-mos mais 3 pontos com vista ao nosso objectivo que o segundo ou terceiro lugar.

Tivemos também uma boa noticia por parte do Mister, que nos disse que o Avintes recuperou os dois pontos perdidos no Vilanovense devido a irregulariedades com os Dirigentes do Vila. Foi considerado derrota ao Vilanovense por 3-0.

Vamos miúdos, mais um bocadinho e chegamos ao segundo lugar.

Paulo Violas

sábado, 23 de fevereiro de 2008

JOGO - AVINTES/PEDROSO - 3 / 1

Jogo realizado no campo de de treinos do Sandim.

O Avintes entrou um pouco nervoso mas aos poucos foi tomando conta do jogo.

Na primeira parte o Pedroso entrou melhor no jogo criando algumas situações de perigo, uma delas resultou o primeiro golo do encontro. Após os 15 minutos os nossos miúdos despertaram e começaram eles a tomar conta da partida. Aos 20 minutos surgiu o golo do empate pelo Miguel Baldaia com um bom remate na linha do penalti. Passados 3 minutos o Avintes passou para a frente do marcador com um livre muito bem marcado pelo Zizi.

A segunda parte foi bastante equilibrada com poucas situações de perigo para ambas as balizas. A finalizar o encontro ainda houve tempo para mais um golo do André com uma boa arrancada em que também fintou o guarda redes e facturou o terceiro para o Avintes.

Força miúdos parece que já temos "relva", esperemos que brevemente possamos voltar ao nosso campo.

Paulo Violas


sábado, 16 de fevereiro de 2008

JOGO - ARCOZELO/AVINTES - 0 / 2

Jogo realizado no complexo desportivo do Arcozelo.

Foi um jogo com domínio dos nossos miúdos.

O jogo começou com o Avintes a fazer um bom ataque. Por volta dos 15 minutos o André numa arrancada furou os defesas e na pequena area fuzilou para o primeiro da partida. Até ao final da primeira parte houveram mais duas situações complicadas para a baliza do Arcozelo.

A segunda parte começou com o segundo golo num cruzamento bem finalizado pelo Ricardo. Foi um jogo algo morno com puca replica do Arcozelo.

Continuamos com o terceiro lugar a depender só de nós proprios.
Força miúdos.

Paulo Violas

sábado, 9 de fevereiro de 2008

JOGO - AVINTES/CANIDELO - 1 / 0

Jogo realizado no Campo de Treinos do Sandim.

Foi um jogo com poucas situações de golo para ambas as partes. Este jogo foi bastante equilibrado.

Apenas um aparte, penso que este campo é demasiado grande para miúdos de 10 e 11anos, isto não favorece o futebol nem motiva os miúdos, pois a transposição de uma area para a outra é um caminho complicado, como foi neste jogo em que as equipas se equiparavam.

Vamos então ao jogo, na primeira parte os nossos miúdos entraram um pouco adormecidos com muitos passes errados. Foi uma primeira parte com ataques de ambas as partes mas sem grande perigo.

Na segunda parte notou-se uma melhoria dos nossos miúdos a trocarem melhor a bola. Como resultado de um melhor inicio surgiu o primeiro e unico golo do encontro numa bola recuperada pelo luisinho, passou ao André que cruzou para o Marco facturar.
Até ao fim manteve-se o equilibrio.

Nota bastante positiva para a equipa de arbritagem.

Conseguimos mais um objectivo que foi deixar os nossos mais directos perseguidores a quatro pontos.

Força miúdos.

Paulo Violas

sábado, 2 de fevereiro de 2008

JOGO - VILANOVENSE / AVINTES - 2 / 2

Jogo realizado no Campo do Vilanovense.

Este jogo começou mal e terminou mal. Primeiro o tri de arbritagem foi mandado para o campo do Gervide, o que torna um pouco estranho pois o Vilanovense utiliza normalmente o seu campo relvado para os jogos dos miúdos. Com a falta dos homens de preto lá se improvisou uma equipa de arbritagem caseira com um fiscais de linha de Avintes. Infelizmente cedo se notou que o campo descaia um pouco, sempre para o mesmo lado.

Vamos então ao jogo, em que o Avintes se apresentou um pouco desfalcado com a ausência de três habituais titulares, no entanto se o campo não descaí-se os nossos miudos seguramante sairiam com uma vitória.
O Avintes adiantou-se no marcador com um bom lance individual do andré. No fim da primeira parte o Vilanovense benefeciou de uma grande penalidade fantasma que acabaria por concretizar no golo do empate.

A segunda parte abriu com o Avintes em bom plano e mais uma vez o André facturou o segundo para o Avintes. Passados dez minutos num raro lance de ataque existiu novamente uma grande penalidade que daria o empate a 2.

Foi um jogo dominado pelos nossos miúdos no entanto o arbrito sempre a marcar contra os nossos miudos, era dificil o resultado ser outro.

Força miudos temos que ter força e remar contra estas adversidades.

Paulo Violas

sábado, 26 de janeiro de 2008

JOGO - AVINTES/COIMBRÕES - 2 / 1

Jogo realizado no campo de treinos do Sandim.

Foi um bom jogo, bastante equilibrado.

A primeira parte começou com as duas equipas a conhecerem-se, com o jogo centrado no meio campo. Por volta dos 8 minutos o André fez um excelente remate que resultou o primeiro golo do encontro. Por volta dos 15 minutos houve um lance bastante duvidoso na área do Coimbrões ao qual o arbitro não sancionou. Por volta dos 20 minutos seria a a vez do Coimbrões chegar ao golo com um remate dentro da área.

A segunda parte foi mais uma vez equilibrado com poucas situações de golo para ambos os lados. A terminar o jogo e após um cruzamento do André o Vasco cabeceou para o tento da vitória do Avintes.

Mesmo sem condições de treino lá vamos vencendo jogo após jogo.

Aproveito o blog para fazer apelo há direcção do Avintes para andar o mais rapidamente com as obras no Campo do Avintes pois estes miúdos merecem mais que as actuais condições.

Continuem assim miúdos.

Paulo Violas



sábado, 19 de janeiro de 2008

JOGO - VALADARES/AVINTES - 0 / 2

Jogo realizado no campo do Valadares.

Deixem jogar os miúdos!!!!!

Acompanho estes miúdos há ano e meio e nunca tinha visto um arbitro tão injusto. Torna-se esquisito quando as faltas são sempre marcadas sobre uma equipa. Compreendo que os árbitros são jovens e têm de aprender, mas errar sempre para o mesmo lado é brincar com os miúdos.
Como disse acima pela primeira vez senti uma revolta enorme, pois via que a equipa adversária não tinha pernas para nos ganhar, no entanto com o apoio do homem de preto poderiam lá chegar.

Vamos lá ao mais importante, a primeira parte começou com um excelente golo do Zizi, depois de uma arrancada e alguns dribles chutou para o primeiro golo por volta dos 2 minutos. Por volta dos 10 minutos houve um flagrante penalti sobre o André que o árbitro não sancionou. O Avintes teve mais algumas situações para concretizar sem o conseguir. O Valadares não conseguiu chegar há nossa baliza com perigo nenhuma vez.

A segunda para parte foi mais equilibrada, pois estavam 14 contra 11, no entanto surgiram algumas boas ocasiões para marcar para a nossa equipa.
Contra tudo e todos lá surgiu o segundo golo, com um bom cruzamento do Zizi finalizado pelo André por volta dos 18 minutos. Houveram ainda mais duas situações duvidosas na área do Valadares, com o mesmo de sempre a olhar para o lado!!!!

Peço desculpa por esta crónica mas, eu que sou por natureza uma pessoa calma me revoltei.

Parabéns miúdos chegamos por mérito próprio ao terceiro lugar.

Força miúdos

Paulo Violas




domingo, 13 de janeiro de 2008

JOGO - AVINTES/GRIJÓ - 9 / 0

Jogo realizado no campo do Gervide.

Este jogo permitiu a maior goleada dos nossos miúdos.

A equipa do Grijó até começou bem o jogo, pertencendo-lhe a primeira grande oportunidade do jogo, com uma grande defesa do Sérgio. No entanto após os cinco minutos a nossa equipa tomou conta do jogo. Em resultado do domínio muito naturalmente surgiu o primeiro golo pelo André. Passados dois minutos novamente o André a facturar. O terceiro surgiu de um remate de fora da área pelo Marco aos doze minutos. Passados novamente dois minutos surgiu o quarto golo pelo Ricardo de cabeça. A primeira parte terminou com mais um golo do André aos 23 minutos.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com os nosso miúdos a dominarem por completo a partida. Face ao domínio demonstrado surgiu então o sexto golo pelo André aos onze minutos. Passados três minutos foi a vez do Luisinho facturar o sétimo golo. Por volta dos 19 minutos mais uma por Luisinho o oitavo golo num lance em frente ao guarda redes com muita frieza. Fechou a contagem o Ricardo com um chapéu ao guarda redes por volta dos 23 minutos.

Foi um bom jogo, com muitos golos. Aproveitamos para subir ao quarto lugar.

Força miúdos.

Carla Violas









































segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

JOGO - O.DOURO/AVINTES - 2 / 1

Jogo efectuado no Campo do Oliveira do Douro.

Resultado injusto para os n «homens» que o equilíbrio de forças foi a nota dominante deste encontro disputado num péssimo estado de terreno.

Entrando melhor no jogo que o adversário os n «homens», criaram duas oportunidades flagrantes de golo, sempre a imperar o equilíbrio, o Oliv. do Douro contra a corrente do jogo marcou 2 golos sem ter feito nada para justificar a diferença ao intervalo.

Na segunda parte o Avintes procurou chegar a igualdade, perante um Oliv. do Douro somente preocupado em contra-atacar, vindo somente a marcar um belo golo através de André.

De salientar o desportivismo e correcção de todos os jogadores, tornando este derby um emotivo e bonito espectáculo de futebol.


Parabéns!!!!


Guilherme Baldaia



O inicio do Golo do André